domingo, 11 de março de 2012

Baixando o arquivo data de jogos da GAMELOFT pelo PC




Olá pessoal em uma busca para ajudar a galera que adora os jogos da Gameloft mas as vezes têm problemas com o arquivo data, que pede para baixar mais dados mas você não tem wi-fi, encontrei algo que irá ajudá-los e muito, um tuto feito por Liz.

Antes de mais nada você vai precisar de:

Baixar o aplicativo do jogo que quer (da Gameloft)

Baixar o programa GLZip v1.0.4: DOWNLOAD

Após extraído, abra o programa GLZip.exe, clique na opção "View links in apk", escolha o aplicativo e dê um OK.







Abrirá uma caixa com três url. Elas significam:
PVRT = Dispositivos Samsung (PowerVR)
ATC = Dispositivos HTC (Adreno)
DXT = Dispositivos Motorola (Tegra)

Copie uma url (a partir de http://...) e cole-a no seu navegador (recomendo o uso do programa JDownloader porque ele verifica se está online ou não).

Começará o download de um arquivo .jar. Espere completar o download.

Depois de concluído o download volte no GLZip, escolha a opção "Unpack" e selecione o arquivo .jar que você baixou.









Após a conclusão aparecerá uma pasta com o mesmo nome do arquivo .jar. Dentro dela terão duas pastas: "files" e "sdfiles".

A pasta "sdfiles" é a correspondente ao arquivo data do jogo. Renomeie ela para o nome do arquivo data do jogo (ex: Shadow Guardian = GloftSGHP).

Depois de renomeada você pode colocá-la no seu cartão SD (gameloft/games/GloftSGHP), instalar o aplicativo e pronto é só jogar.



Observações

* Na primeira vez que você abrir o jogo pode acontecer dele pedir para baixar o arquivo data. Neste caso é só você se conectar à internet (wi-fi ou dados) que ele iniciará o jogo normalmente.

* No caso de aparecer a mensagem "O aplicativo não foi instalado" você deverá limpar os dados da versão instalada e depois desinstalar-la.

*Se a url que você colou no navegador dar erro tente outra. Se as três não funcionarem então baixe outra versão do aplicativo.

*Se você não souber o nome da pasta do arquivo data, conecte-se na internet (wi-fi ou dados), instale o aplicativo e abra-o que ele criará a pasta.

*Caso dê erro no processo de verificação de links ou extração do arquivo .jar, vá nas propriedades do GLZip (clique com o botão direito sobre ele), na aba "Compatibilidade" e verifique se as seguintes caixas estão marcadas:

0 comentários:

Postar um comentário